top of page

Calouros de Biomedicina participam de Trote Solidário com doação de sangue


O curso de biomedicina do Iespes promoveu na sexta-feira, 22, o 3º trote solidário para os calouros com uma visita no Hemocentro de Santarém. Os alunos conheceram a instituição e fizeram doação de sangue e medula óssea.

O coordenador do curso, José Olivá Apolinário, ressaltou a importância de envolver os alunos, desde o início do curso, neste tipo de atividade. Além de os estudantes já iniciarem o contato com ações sociais, também conhecem um dos campos de atuação da Biomedicina, que é o ambiente laboratorial.

“De um lado a gente promove a responsabilidade social, uma vez que a doação de sangue e medula óssea é um gesto solidário importante para a sociedade, e ao mesmo tempo, a ação promove a integração com um possível futuro ambiente de trabalho do biomédico”, destacou.

O trote é realizado desde o ano de 2017, e para os novos alunos é uma experiência importante na vida acadêmica. A caloura Joyce Freitas, 18 anos, ficou animada com a iniciativa. “Eu nunca tinha doado sangue, e doei hoje. Conhecemos como funciona o Hemopa e nos solidarizamos para doar. Foi muito bom”, ressaltou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page