Acadêmicas de Psicologia desenvolvem roda de conversa sobre importância da presença dos pais na esco


As acadêmicas Adria Monick Dolzane e Ana Giulia da Luz, do 9° período do curso de Psicologia , e a psicóloga Caroline Torres, que faz parte da política do egresso do curso de Psicologia do Iespes, foram facilitadoras de uma roda de conversa realizada na terça-feira, 23, para pais e responsáveis de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ezeriel Mônico de Matos, em alusão às atividades propostas do projeto "Família na Escola, um Caminho Seguro".

Além dos familiares, a coordenação pedagógica participou do momento de sensibilização sobre o tema: "Aprender a ouvi-los para entendê-los melhor".

As facilitadoras destacaram eixos temáticos relacionados à família e à escola.

A coordenadora do curso de Psicologia do Iespes, professora Edilmara Rocha, explicou que a discussão tratou da necessidade de diálogo entre pais e filhos, alunos e direção de ensino.para que haja uma base sólida na construção de ajustes saudáveis.

A atividade foi interativa, com dinâmicas. "O processar desse momento baseou-se em imagens de figuras representando contexto familiar e educacional, introduzindo assim um diálogo vivencial e relatos de experiências significativas. Além disso, desenvolveram uma atividade em forma de vivência para o despertar de novas reflexões, sendo um momento produtivo e sensibilizador", explicou Edilmara Rocha.