top of page

Alunos de Pedagogia destacam diversidade cultural e inclusão durante socialização de estágio


Alunos do 4º semestre do curso de Pedagogia do Iespes chamaram atenção para a diversidade cultural e inclusão na quarta-feira, 5, durante a socialização do estágio em Educação Infantil. As crianças das instituições onde os alunos desenvolveram os estágios e familiares foram convidados a participar do evento no Iespes.

Os alunos expuseram resultados do estágio e destacaram a valorização e o respeito à criança da Amazônia. Crianças Wai Wai trabalharam com argila, pintaram cuias e fizeram beiju junto com os alunos.

A professora Quézia Xabregas destacou que é essencial os alunos terem este contato com as temáticas para saírem da faculdade preparados a atuarem com diferentes culturas e pessoas. “O pedagogo vai trabalhar diretamente com essa diversidade, tanto em ambientes escolares, quanto em não escolares. É de fundamental importância que ele tenha essa vivência, para que ao estar em determinada situação, saiba como conviver com a cultura daquele povo, como eles agem, pensam, as famílias e no caso específico das crianças”, explicou.

O aluno Gersiel Ferreira ressaltou a importância das experiências obtidas no estágio. “Participar do estágio foi uma experiência ímpar. Ter esse contato com a criança, escola e com a diversidade cultural enriqueceu muito no meu conhecimento. Nos chamou atenção essa cultura e valorização da criança da Amazônia e socializamos o resultado da intervenção na educação infantil”, contou.

Além das crianças indígenas, estiveram presentes crianças que interagiram durante as atividades enquanto os alunos destacavam o tema da inclusão.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page