top of page

Liga de Psicologia do Iespes promove rodas de diálogos sobre violência comunidade LGBT+


A Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (Lapsa) do Iespes promoveu, nos dias 4 e 29 de maio, rodas de diálogos sobre “Violência” e “Comunidade LGBT+”, na Praça São Sebastião, em Santarém. Participaram alunos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Pedagogia do Iespes, as professoras Edilmara Rocha e Eloísa Barros, além de alunos da Ufopa e da Ulbra.

A primeira roda de diálogos abordou os contextos de violências estruturais, violências silenciosas e a maneira como estas violências agridem as relações sociais. Na segunda roda de diálogos, os participantes e convidados da comunidade expuseram suas vivências sobre a temática.

“Eles falaram sobre as lutas diárias para sobreviver ao contexto atual, tanto na educação, quanto em locais de trabalhos e o meio intrafamiliar devido à questão do preconceito sobre a orientação sexual”, explicou a professora Edilmara.

A segunda roda foi promovida em parceria com o Conselho Regional de Psicologia 10 (CRP 10) em Santarém. A representante do órgão, psicóloga Rose Mara Ruiz, esteve presente e apresentou posicionamentos do Conselho Federal sobre a comunidade LGBTQ+.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page