top of page

Pacientes se divertem durante Arraiá da Neuro no Iespes


Pessoas que foram atendidas pelas turmas do 7º semestre do curso de Fisioterapia participaram, na quinta-feira, 13, do Arraiá da Neuro, no Iespes. Elas se divertiram com danças juninas e muitas brincadeiras, juntamente com os acadêmicos. Cada um abusou da criatividade na hora de se caracterizar.

Os pacientes receberam atendimentos ao longo do semestre no laboratório de cinesioterapia do Iespes. Os atendimentos são realizados durante a disciplina Fisioterapia em Neurologia Adulto, ministrada pela professora Daniely Leal.

Pessoas aguardam o momento da disciplina para terem acesso à fisioterapia. Ao todo, 12 pacientes foram acompanhados durante o primeiro semestre de 2019.

De acordo com a professora responsável pela disciplina, Daniely Leal, o objetivo é fazer com que os pacientes se sintam realmente incluídos. “A proposta é fazer com que os pacientes se sintam parte da faculdade. A instituição abraça essa causa. Todas as áreas do Iespes têm acessibilidade para eles. Então resolvemos aproveitar esta áreas para fazer com que os pacientes se sintam em casa aqui dentro”, explicou.

O paciente José Roberto Sousa não economizou carinho para agradecer pelo momento. “É uma honra poder fazer parte deste grupo seleto de pessoas que valorizam o ser humano, independente de suas limitações. É lindo e emocionante ver o empenho, a alegria, disponibilidade e acima de tudo o amor que dedicam às pessoas especiais. Esta equipe realmente se desdobra na promoção da saúde, bem-estar e da felicidade de seus pacientes os tratando como iguais. Foi simplesmente fantástico”, ressaltou.

O evento finalizou as atividades do semestre com os pacientes.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page