top of page

Projeto ABC Brincando no HRBA alegra pacientes durante festa junina


Integrantes do projeto de extensão “ABC Brincando no HRBA”, desenvolvido pelo curso de Pedagogia do Iespes, animaram os pacientes internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas na sexta-feira, 28, durante festa junina do hospital. Os participantes, fantasiados, entraram no clima do mês junino e se divertiram com brincadeiras típicas da época, desfile e assistiram a uma apresentação do grupo Mistura de Carimbó.

O arraiá foi promovido em parceria com o setor de humanização do hospital. A coordenadora do projeto ABC Brincando no HRBA, Ana Betânia Araújo, o objetivo foi proporcionar um momento de confraternização com os pacientes e integrá-los às festas do mês de junho.

“Junho é um mês festivo, alegre, para todo lado tem colorido, músicas, danças, comidas típicas, e tudo isto foi levado para dentro do hospital. Os pacientes tiveram a oportunidade de brincar, fazer desfile caipira, apreciar uma apresentação típica da época e tiveram um lanche supervisionado pela equipe do hospital”, explicou.

A professora destacou que estas ações fazem o processo de internação mais humanizado, com lazer e descontração às pessoas.

A aluna de Pedagogia Dâmilla Silveira ressaltou a alegria de proporcionar momentos como estes aos pacientes. “Foi de grande satisfação e alegria participar do arraiá, ver as crianças se divertindo. Elas estavam lindas fantasiadas de caipiras, o que encheu meu coração de alegria. Me sinto muito privilegiada em poder desfrutar de momentos como este”, contou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page