top of page

Clínica Escola de Psicologia oferta diferentes modalidades de serviços para a comunidade


Aprimorar a formação dos alunos do curso de Psicologia e ofertar serviços de qualidade para a comunidade são os principais objetivos da Clínica Escola, localizada no prédio da Fundação Esperança, mantenedora do Iespes. A equipe do espaço participou da primeira reunião do semestre no sábado, 10, e está pronta para receber a população.

Durante a reunião, ocorreu a integração entre os profissionais e organização das atividades para o segundo semestre. Estiveram presentes as psicólogas que recentemente foram selecionadas pelo processo seletivo do programa "Política do Egresso", coordenação da Clínica, secretárias e demais profissionais que atuam no espaço.

As novas psicólogas foram contratadas este mês e já estão realizando os atendimentos. “As psicólogas que passaram a realizar os atendimentos pela Política do Egresso e terão, ao longo das atividades realizadas neste espaço, supervisões com os professores do curso de Psicologia, visando melhor atendimento à comunidade e aperfeiçoamento da prática”, explicou a coordenadora da Clínica, professora Edilmara Rocha.

Quem quer ser atendido nesta modalidade precisa passar por uma triagem, para depois ser chamado e receber atendimentos com descontos especiais. Outra modalidade de atendimento, além das consultas particulares, é o acompanhamento psicológico com estagiários que cursam o último semestre do curso. Os alunos vão iniciar os atendimentos a partir do dia 26.

Além disto, em breve devem iniciar os atendimentos na modalidade “Plantão Psicológico”, que antes eram ofertados por professores de Psicologia do Iespes. O serviço agora vai contar com psicólogo contratado. Os acadêmicos do Iespes podem ter acesso a três sessões gratuitas, nesta modalidade.

Edilmara Rocha ressalta que os profissionais buscam se atualizar constantemente nas áreas da Psicologia Clínica para ofertar atendimento de qualidade à população.

“Os profissionais deste espaço realizam reuniões mensais e buscam, em rodas de conversas e discussões sobre a Ética Profissional e temáticas propostas pelo Conselho Federal e Regional de Psicologia, viabilizar um atendimento adequado e fidedigno à população”, explica Edilmara. “Convidamos a comunidade para conhecer a Clínica”, finalizou.

Neste mês, a Clínica Escola realizará uma oficina sobre a nova Resolução CFP nº 06/2019, que institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo no exercício profissional e revoga as Resoluções CFP nº 15/1996 e 07/2003. A oficina será realizada pelo professor especialista em Avaliação Psicológica e Neuropsicólogo, Felipe Soares Silva. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 21h) e aos sábados, no período matutino (8h às 12h).

A Clínica Escola de Psicologia funciona no prédio da Fundação Esperança, localizada na Rua Deputado Coaracy Nunes, 3344 Bairro Caranazal.

Mais informações: (93) 99197-6219

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page