top of page

Escola de Negócios do Iespes promove 1º evento e integra alunos de diversas áreas


A Escola de Negócios do Iespes promoveu na noite de quinta-feira, 22, o primeiro evento na instituição. Na ocasião, a empresa Multiseg levou informações sobre “Soluções em Segurança Eletrônica com Aplicações de Redes de Computadores”.

Os participantes eram alunos do Iespes, Universidade da Amazônia, Escola Tecnológica de Santarém, egressos do Iespes e profissionais da área de tecnologia, como da WSP Telecom. Aproximadamente 60 pessoas participaram do evento.

A Escola de Negócios é uma espécie de núcleo que envolve os cursos de Redes de Computadores, Administração, Ciências Contábeis e Logística do Iespes. Foi criada com o objetivo de ofertar trabalhos gratuitos para a comunidade. Os coordenadores são os professores Irley Araújo e Anderson Lima.

Irley explicou que, a cada encontro, serão debatidos temáticas diferentes relacionadas à tecnologia, inovação, empreendedorismo, oportunidade de negócios, entre outras, por meio de palestras, mesas redondas, etc. Diversas empresas devem participar dos eventos.

O professor destacou que a adesão por parte dos alunos nesta parte inicial da Escola de Negócios foi positiva. “Tivemos muita adesão, porque é um tema novo, que envolve aplicação de internet, usada para segurança e recursos de informática. As informações vieram para complementar o ensino dos alunos e eles viram uma nova oportunidade de trabalho”, disse.

Uma agenda de trabalhos será realizada para beneficiar a comunidade e contribuir para o ensino dos alunos. Rodadas de encontros profissionais também vão continuar sendo realizadas.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page