top of page

Crianças da Umei Salvação participam de ação sobre saúde mental com alunas de Psicologia do Iespes


Crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Salvação receberam, na quinta-feira, 26, as alunas do 10º semestre de Psicologia, Eliana Sousa de Brito e Shirlane Ferreira de Lima, para abordar sobre a saúde mental com diferentes atividades lúdicas. A ação fez parte da campanha "Setembro Amarelo: Vamos Falar sobre a Vida?", coordenada pela professora Edilmara Rocha.

A professora explicou a importância de falar sobre a saúde mental com as crianças de uma forma leve. "As acadêmicas utilizaram fantoches e roda de conversa, bem como pintura das figuras das emoções para falar sobre um tema relevante e nem sempre abordado com o público infantil", contou.

A aluna Eliana ressaltou que, com a atividade, as crianças podem se sentir incentivadas a compartilhar e entender suas emoções.

"Todos nós sentimos raiva, medo, nojo, felicidade e tristeza (que são as emoções básicas), e falar disso nessa parte da infância, que é primeira parte dela, é muito importante para o reconhecimento de tais emoções e como reagir diante delas, e também, enfatizar que as crianças podem pedir ajuda para os adultos envolvidos nos seus ciclos essenciais (casa, escola) pra que eles lhes ajudem caso não estejam bem", especificou.

Eliana destacou que, de forma lúdica, as crianças entendem melhor sobre o tema abordado, e que elas foram muito receptivas e participativas.

A atividade ocorreu em parceira com o Programa Minha Casa, Minha Vida, abordando a temática: "Colorindo as emoções: dialogando sobre a saúde mental na infância".

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page