Assembleia Geral elege nova diretoria da Fundação Esperança


Na quinta-feira, 30 de abril, foi realizada a assembleia geral ordinária anual da Fundação Esperança, para apresentação de relatório de atividades da gestão 2019, prestação de contas e eleição da nova diretoria.

A assembleia geral, desde a criação da Fundação Esperança, há 49 anos, é constituída por representantes da sociedade santarena de diversos setores. São empresários, comunicadores, religiosos, médicos e outros profissionais que atuam voluntariamente e desta forma zelam pela missão da instituição que é transformar vidas na Amazônia, por meio das unidades de saúde e educação: Clínica Esperança, Cepes e Iespes.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a organização respeitou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), disponibilizando máscaras e álcool em gel aos participantes, além da presença de uma equipe multiprofissional, composta por uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e um técnico em segurança do trabalho, para verificar a temperatura dos participantes e garantir que todas as recomendações fossem repassadas e cumpridas. Os lugares foram marcados, respeitando o distanciamento necessário e uma sala virtual foi criada, para garantir o acesso remoto aos integrantes da assembleia que não pudessem estar presentes no auditório da instituição.

A assembleia também foi marcada pela despedida da atual diretoria, presidida pela empresária Vânia Pereira Maia e a eleição do novo Conselho Diretor da Fundação Esperança, que irá atuar nos próximos três anos, presidido pelo médico Jocivan Pedroso.

Conselho Diretor 2020-2023

Presidente: Jocivan Pedroso

Vice-presidente: Bruno Moura

1º Tesoureiro: Sinval Ferreira

2º Tesoureiro: Renato Dantas

1º Secretário: Ronand Santos

2º Secretário: Maria Clara Alho

Conselho Fiscal

Presidente: Vânia Pereira Maia

Vice-presidente: Ivair Chaves

Secretário: Nelson Mota

Assembleia Geral

Presidente: Emmanuel Silva

Vice-presidente: Denis Maia