Enfermeiras da Fundação Esperança são homenageadas na Câmara dos Vereadores

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem, dos Enfermeiros e Enfermeiras

Para celebrar o Dia da Enfermagem foi realizada uma homenagem na Câmara de vereadores de Santarém, na sessão especial do dia 11 de maio, que prestigiou vários profissionais que atuam no sistema de saúde, com a placa que simboliza a comenda Anna Nery, em reconhecimento a dedicação e o empenho dos enfermeiros em prol do bem-estar e saúde dos santarenos. Representando o Instituto Esperança de Ensino Superior - Iespes, a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Claudia Costa, foi homenageada. Pelo Centro de Formação Profissional Esperança - Cepes, a técnica de Enfermagem Elizete Lima recebeu homenagem.

Elizete Lima agradeceu o reconhecimento no exercício do seu trabalho. “Vou viver cada instante no meu coração. É muito gratificante tudo o que a instituição me concedeu. É um orgulho compartilhar que fui homenageada pelas pessoas com quem trabalhei durante toda minha vida. Quero agradecer a Fundação Esperança e ao Cepes, locais com profissionais tão capazes e dedicados, que me orgulham”, declarou a Técnica de Enfermagem.

A professora Claudia Costa ressaltou o amor que tem pela enfermagem e explicou como a empatia é essencial no exercício da profissão. “Ser enfermeiro é cuidar de quem não conhecemos, é nos colocar sempre no lugar do outro, é se envolver com histórias de vida e ajudar dar uma direção, é dar apoio emocional aos pacientes e familiares, é levar as notícias alegres e também as tristes, é ensinar, é supervisionar, coordenar, orientar, é acolher os pacientes e as famílias, é levar cuidados e assistência àqueles que precisam, até mesmo no seu domicílio, enfim é olhar o ser humano além do corpo, da alma e espírito”, finalizou a professora.




Elizete Lima - técnica de Enfermagem do Cepes

Claudia Costa - professora e coordenadora do curso de Enfermagem do Iespes