Evento alusivo ao Dia da Consciência Negra aborda Racismo, Saúde mental e construção identitária


O curso de Psicologia promove, no dia 20 de novembro, um evento on-line alusivo ao Dia da Consciência Negra. Será realizado minicurso com o tema "Saúde mental da população negra: estratégia e possibilidades de enfrentamento ao racismo" e mesa interativa sobre "O processo de construção identitária da população negra". Entre as duas atividades, será realizado um momento cultural. A inscrição é gratuita. O evento será realizado pela plataforma Google Meet. Clique aqui para se inscrever Informações: (91) 8498-3938 / (93) 99148-4789


PROGRAMAÇÃO

15h às 17h - Minicurso: Saúde mental da população negra: estratégia e possibilidades de enfrentamento ao racismo

Ministrante: Ingrid Sabrina Batista Costa (Coordenadora da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso. Integrante da Comissão de Povos Indígenas do Conselho Regional de Psicologia Pará/ Amapá).

17h30 - Momento cultural


19h - Mesa interativa: O processo de construção identitária da população negra Convidados: Marina de Barros Fonseca (Mestranda em Antropologia Social pelo PPGAS/UnB) Sheyla Moraes (Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasilia (UnB) Luane Fróis da Silva (Professora e Membra do Núcleo de Pesquisa NPDAFRO/UFOPA. Ativista do Movimento das Mulheres Negras de Santarém)