Fundação Esperança recebe a honraria Mérito Empresarial 2020 na festa Melhores do Ano

A premiação é realizada anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém



No sábado, 20, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) realizou a festa Melhores do Ano 2020-2021, conferindo honrarias às empresas, investidores e personalidades, que se destacam na cadeia econômica do mercado regional. Em decorrência da pandemia, este ano a festa entregou 10 prêmios, referente aos anos de 2020 e 2021. A Fundação Esperança recebeu a honraria de Mérito Empresarial “Manoel de Jesus Morais 2020”. A premiação ocorreu no salão do Barrudada Tropical Hotel.


A Fundação Esperança foi criada no ano de 1970, fruto da iniciativa do médico e sacerdote, Frei Lucas Tupper, que fundou o projeto de assistência social para prevenção e tratamento de saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social na região Oeste do Pará. Desde então, a Fundação Esperança oferece serviços médicos ambulatoriais, com atenção especial à saúde da mulher e da criança, laboratoriais, odontológicos, e mais recentemente psicológicos.


Desde 1996, a Fundação Esperança também atua no setor de educação, quando foram lançados os primeiros cursos profissionalizantes, e posteriormente, com a criação do Centro de Educação Profissional Esperança (CEPES) para ofertar cursos técnicos e do Instituto Esperança de Educação Superior (IESPES) em 2001, onde são ofertados cursos de graduação e pós-graduação. Nas duas unidades, a Fundação Esperança mantém o programa de Bolsas de Estudos para favorecer a entrada de alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.



Na Clínica Esperança são realizados atendimentos gratuitos a pessoas de instituições filantrópicas. Somente no Laboratório de Análises Clínicas, no ano de 2020, foram realizados mais de 74 mil exames gratuitos em diversas especialidades a pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santarém. O IESPES mantém o incentivo à pesquisa, por meio de projetos de pesquisa e extensão que fortalecem a produção científica e beneficiam a comunidade, mantendo viva a missão de transformar vidas na Amazônia.


Para a superintendência da Fundação Esperança, esse prêmio é um reconhecimento a cada gestor, colaborador e todos que acreditam no trabalho desenvolvido pela Fundação Esperança e suas unidades. "Esse prêmio é fruto de dedicação diária, executada por muitas mãos e corações. Agradecemos todos que trabalham para manter viva a missão do nosso Fundador, Frei Lucas, e agradecemos também os pacientes que confiam no trabalho desenvolvido nas clínicas e os alunos por permitirem que a gente participe da formação profissionalizante e superior dos nossos acadêmicos no CEPES e no IESPES", ressaltou Fernando do Valle.