top of page

Parceria com o COMDCA garante investimentos em espaços destinados ao atendimento de crianças e adolescentes

Por meio de edital de chamamento público do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - COMDCA, a Fundação Esperança recebeu financiamento de um projeto para a estruturação de espaços da Clínica Esperança, que atendem crianças e adolescentes.


O investimento atendeu os objetivos de estruturação e modernização de espaços, para oferecer mais conforto, segurança e, consequentemente mais qualidade nos atendimentos.


A coordenadora da Clínica Esperança Solimar Abreu, fala sobre a influência positiva desses investimentos, não só para as crianças e adolescentes, mas também para as famílias e os profissionais de saúde. “Eu vejo que os nossos espaços podem ser locais que auxiliem na melhora do estado emocional dos usuários, que muitas vezes chegam adoentados. Isso pode ser determinante para o conforto, além de estreitar e manter o vínculo da criança, do adolescente, e da família com os serviços de saúde.




A estruturação da Clínica da Criança, Laboratório de Análises Clínicas, Clínica Odontológica e de Psicologia, vai garantir que crianças e adolescentes se sintam acolhidos e tenham na espera, momentos de distração e entretenimento, o que muitas vezes é um suporte, para os acompanhantes, e auxílio aos profissionais na hora da realização de determinado procedimentos.


Com o investimento no valor de R$40.000,00, o projeto viabilizou a instalação de uma Brinquedoteca na Clínica da Criança, além da aquisição de balança pediátrica, televisor, maca pediátrica, e uma caixa térmica para suporte na sala de imunização.


O Laboratório de Análises Clínicas ganhou televisor, instalado no box de coleta infantil, e microscópio, utilizado na análise e compreensão dos microrganismos, ampliando a qualidade das análises e a eficácia nos diagnósticos.

Na Clínica de Odontologia, a recepção foi estruturada com televisor e uma cadeira odontológica foi instalada na sala de atendimento infantil. Já na Psicologia, o televisor instalado na sala de avaliação neuropsicológica infantil, vai desempenhar dois papeis: descontração e suporte tecnológico por meio da utilização de recursos audiovisuais nos atendimentos.

Comments


ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page