Temática Desaprendizagem é debatida com diretores da rede pública em evento no Iespes


O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) promoveu ontem, 13, o evento denominado "Café com diretores", na instituição, em homenagem ao Dia do Diretor Escolar, celebrado em 12 de novembro. Após um café da manhã especial, os diretores da rede pública estadual assistiram a uma palestra com o tema "Desaprendizagem: viva essa experiência".


A professora dos cursos de Pedagogia e Psicologia do Iespes, Neuzivan Ávila, foi quem proferiu a palestra. "A Desaprendizagem é o processo dinâmico que identifica e remove conhecimentos ineficazes e obsoletos. A ideia é o indivíduo reformular seus comportamentos e realizar mudanças. Praticar a Desaprendizagem é encontrar ou criar um novo modelo para alcançar os objetivos", explicou a professora.


Muita conversa produtiva fez parte do evento. A coordenadora do curso de Pedagogia, Eli Tapajós, ressaltou que, além de homenagear os diretores pelo seu dia, “o momento foi importante para estreitar e reforçar a parceria da instituição com a 5ª Unidade Regional de Educação (5ª Ure)”.


O diretor do Iespes, professor Wladimir de Melo, parabenizou os diretores e falou sobre a importância do papel que desempenham na sociedade. "A decisão que vocês tomam diariamente ajuda o ensino do Brasil a realizar grandes mudanças, a cumprir o seu papel, fazer com que o país continue caminhando para ser um lugar melhor, e isso é muito nobre, então parabéns pelo seu dia. Parabéns por enfrentar os desafios. Peço a Deus que dê a cada um de nós um pouco mais de resiliência, saúde, força, sabedoria para que consigamos continuar tomando decisões que levem a educação no nosso país para o lugar que merece".


Wladimir de Melo explicou sobre o Iespes e apresentou possibilidades de convênio com a instituição.