Estrutura

Comunidade

 

 

O Instituto Esperança de Ensino Superior –IESPES, a instituição que mais cresce no Oeste do Pará, possui ambiente agradável e uma estrutura física que possibilita o conforto dos acadêmicos do instituto. Atualmente, a estrutura física é formada por: 34 salas de aula, todas climatizadas;  cinco (5) salas de laboratórios de informática, com computadores  equipados para que os estudantes tenham acesso a todos os conteúdos aprendido em sala de aula; uma (1) biblioteca; uma (1) Sala de Professores; uma (1) Secretaria Acadêmica; uma (1) Produção de Material; oito (8) salas com setores administrativos; uma (1) sala de Empresa Júnior; uma (1) sala do Diretório Central dos Estudantes (DCE); um (1) Auditório com 288 lugares; dois (2) miniauditórios com 80 lugares; Laboratórios de Mídia, Rádio e Tv; de Citologia; de Farmacologia; de Farmacognosia; de Química; de Anatomia Humana; de Bacteriologia; Clínica de Psicologia.

 

Dentre os espaços de aprendizagem relatados, destacam-se os laboratórios de mídia, rádio, tv, que contam com equipamentos modernos, favorecendo o aprendizado do estudante.

 

Já os cursos da área de saúde contam com laboratórios de Citologia, Farmacologia, Farmacognosia, Química, Anatomia Humana, Bacteriologia, Clínica de Psicologia. Todos eles atendem os cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia e radiologia com espaços e materiais adequados para as atividades práticas dos cursos.

 

Biblioteca - O IESPES também disponibiliza aos alunos e a comunidade em geral uma biblioteca com mais de 25 mil livros. Nela, os usuários podem consultar as obras nos espaços de leitura e também de pesquisas e produção acadêmica.