Há 49 anos, a Fundação Esperança preocupa-se com a saúde das populações amazônicas da várzea e do campo. E para consolidar as atividades em saúde, foi criado um sistema integrado de tratamento e treinamento.

No sistema de tratamento, os projetos de assistência em atenção primária e secundária tem beneficiado as comunidades mais carente da região.

Ao todo, são milhares de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, já atendidas nos ambulatórios, serviços, como o Programa da Mulher, Laboratório de Análises Clínicas, e Clínica Dentária.

No sistema de treinamento, formar o pessoal necessário para tornar possível o trabalho idealizado e planejado pelo Frei Lucas tem sido nossa missão. E o treinamento e formação profissional em saúde,  realizado por meio do IESPES e o CEPES, já capacitou centenas de pessoas nos cursos como Radiologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia. Ele completa o sistema integrado em saúde da Fundação Esperança, e são esses cuidados com a saúde, a motivação de todo o trabalho realizado ao longo desses anos.

Programas de Saúde