Institucional

A Fundação nasceu em 1970 graças a iniciativa do médico e sacerdote, Frei Lucas, que fundou o projeto de assistência social em prevenção e tratamento de saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social na região Oeste do Pará. Desde então, a Fundação Esperança oferece na sede localizada no bairro Caranazal, na cidade de Santarém, Oeste do Pará, serviços em assistências médicas ambulatoriais, odontológicas, com atenção especial à saúde da mulher e da criança.

Em 2015, ano dos 45 anos de criação, a Fundação Esperança consolidou-se com forte atuação em saúde, cuidando de comunidades tradicionais quilombolas e ribeirinhas, oferecendo oportunidades de capacitação profissional em diversos municípios da região.

Outra área de atenção especial da Fundação é a educação para o desenvolvimento local. Desde de 1996, quando foram lançados os primeiros cursos profissionalizantes, e posteriormente, com a criação do Instituto Esperança de Educação Superior (Iespes) e do Centro Educacional Profissional Esperança, são ofertados cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, qualificando os jovens e adultos.

Fundação Esperança

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom