top of page

Estética e Cosmética

Duração:

3 anos

Tipo de formação:

Turnos:

Tecnólogo

Vespertino e Noturno

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética objetiva formar profissionais capacitados em desenvolver tratamentos estéticos corporais e faciais em clínicas de estética em geral e com conhecimentos na área de gerenciamento de estéticas. O curso está direcionado para que o acadêmico possa entender e aplicar os conhecimentos legais, técnicos e específicos.

 

Profissão

O profissional irá atuar na assistência clínica executando procedimentos estéticos para o tratamento das disfunções estéticas facial, corporal, capilar ou podológica utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Poderá atuar em assessoria, agências de modelo e salões de beleza aplicando técnicas de visagismo e maquiagem. Além de desenvolver estudos científicos e tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como desenvolver função de gestão no planejamento, organização e gerencia de empresas da área de estética e cosmética.

 

Mercado de trabalho

 

O mercado de trabalho na área da estética está em franco crescimento, e atualmente, o Brasil é o país que ocupa o 2º lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo.

 

O campo de trabalho destes profissionais é bastante diversificado e vem crescendo consideravelmente nos últimos tempos. Poderá atuar em Clínicas e Centros de estética, Spas, Casas de repouso, salões de beleza, Agências de modelos, Empresas de produtos cosméticos, salões de beleza, Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 

A região oeste do Pará apresenta nos últimos anos aumento do número de clínicas e centros de estética, empresas de produtos cosméticos, salões de beleza com ênfase em estética capilar e facial, dos quais necessitam de profissionais habilitados na área da Estética e Cosmética, o que proporciona maior campo de atuação para os profissionais egressos do curso.

 

Por que estudar Estética e Cosmética no Iespes?

 

Os alunos do Iespes contam com uma excelente infraestrutura de laboratórios equipados para aulas práticas e a clínica escola “Spa Esperança”, espaço criado desde o 1° ano de existência do curso, o qual proporciona aos alunos contato com a prática assistida e vivencia prática desde o 1° semestre, supervisionado por professores e monitores, proporcionando a comunidade atendimentos gratuitos na área da estética; além de ser utilizado para aulas práticas de certas disciplinas do curso.

 

Além disso, os acadêmicos junto com professores e coordenação atendem à demanda da população realizando ações que levam a comunidade serviços gratuitos da área da estética e cosmética através do projeto “Saúde e Beleza à serviço da comunidade”.

 

Outro diferencial do curso são as parcerias e convênios com clínicas de estéticas renomadas na região, o que proporciona aos alunos visitas técnicas para conhecerem as mais novas tecnologias no mercado da beleza. As empresas parceiras são: Clínica Spa “Espaço Ki”, Clínica Longevité, Belezaria Bem Bonita, Centro de estética Izabel Miranda, Spazio você, Farmácia de Manipulação Bioativa e Toda Bella

Fale  com a coordenadora

IMG-20210122-WA0004.jpg

Marina Silva Nicolau Taketomi

Coordenadora

Fisioterapeuta graduada pela Universidade do Estado do Pará (2014), pós-graduada Lato Sensu em Fisioterapia Pélvica pela Faculdade Inspirar (2015), com cursos de Aperfeiçoamento e cursos de Extensão na área da Saúde Estética. Possui experiência profissional com atuação da área da estética desde a graduação em clínicas e consultórios de Fisioterapia Dermato Funcional, atualmente atua na Clínica Espaço Ki (2020 –atual) . Docente e coordenadora do Curso de Estética e Cosmética e docente do curso de Fisioterapia do IESPES (2017-atual).


Professora substituta no curso de Fisioterapia da Universidade do Estado do Pará (2019-atual). Desenvolve pesquisas na área de Saúde da Mulher, saúde coletiva e Saúde Estética.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page