top of page

Fisioterapia

5 anos

Duração:

Tipo de formação:

Bacharelado

Diurno e Noturno

Turnos:

O  curso de Fisioterapia tem por finalidade oportunizar diferenciada formação com conhecimento científico e tecnológico, além de competência profissional para o tratamento de doenças por meio de agentes físicos (como água, sol, eletricidade, calor etc.), massagens e exercícios.

 

Este profissional deverá possuir visão ampla e global, respeitando os princípios ético-bióticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Com capacidade de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

 

A profissão

A concepção do Curso de Fisioterapia assegura a aquisição de competências, habilidades e atitudes inerentes ao Fisioterapeuta. Com essa concepção o Curso de Fisioterapia é voltado para a formação de recursos humanos que atenda às exigências de seu tempo, tanto nos aspectos científicos quanto éticos, tecnicamente resolutivos e compromissados com a qualidade de vida da população e com a justiça social.

 

Mercado de trabalho

 Principais áreas de atuação 

- Terapia intensiva
- Ortopedia
- Neurologia
- Fisioterapia esportiva
- Dermatologia
- Grupos especiais
- Fisioterapia do trabalho
- Cardiologia e pneumologia
- Home care
- Saúde pública

Fale  com a coordenadora

Fisioterapeuta, graduada pela UEPA (2008). Mestranda do Programa de Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia da UEPA (2016/2018). Especialista em Educação na Saúde para Preceptores do SUS pelo Instituto Sírio Libanês em parceria com o Ministério da Saúde (2014). Coordenadora e docente do Curso de Fisioterapia do IESPES. Docente efetiva, coordenadora de estágio e supervisora do estágio em Fisioterapia Intensiva Neonatal e Pediátrica do Curso de Fisioterapia da UEPA. Experiência profissional em Fisioterapia em UTI e Preceptoria da Residência Multiprofissional da UEPA. Desenvolve pesquisas científicas nas áreas de Ensino em Saúde e Fisioterapia Intensiva.

Milene Ribeiro Duarte Sena

Coordenadora

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page