Gestão Ambiental

Turnos:

Vespertino e Noturno

Sobre o curso

O Curso Tecnológico de Gestão Ambiental tem a missão de formar profissionais empreendedores para o exercício pleno das funções no campo da Gestão Ambiental, atentos ao cenário regional e aos contextos amazônico e brasileiro, de forma a promover o desenvolvimento sustentável.

A profissão

O egresso do curso Tecnológico em Gestão Ambiental poderá atuar no gerenciamento de projetos e programas ambientais, atuar na elaboração de diretrizes e políticas ambientais, assim como valer-se delas para promover o desenvolvimento sustentável da região, podendo trabalhar junto a órgãos públicos, privados e não-governamentais.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o gestor ambiental amplia-se quando as indústrias adotam em suas práticas a preservação dos recursos naturais, em sua cadeia produtiva.

O Código Florestal e a legislação impõem regras mais rígidas no uso da terra, fato que abre perspectivas de trabalho no setor privado, em fazendas, cooperativas e agroindústrias.

Há também mercado para o profissional em secretarias de meio ambiente e de obras, tanto municipais quanto estaduais. Nesses órgãos públicos, o profissional é chamado a participar da definição, implantação e fiscalização de políticas públicas.

O profissional pode trabalhar no licenciamento ambiental, na coordenação de equipes multidisciplinares, assim como em consultorias ambientais.

Fale  com a coordenadora

Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade Federal do Pará (2012), Especialização em Língua Portuguesa pela UFPA (2005), graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior (2009) e graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (2003). Coordenadora do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo no Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), Jornalista da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Sócia fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educomunicação - ABPEducom (2012).

Rosa Luciana Rodrigues

Coordenadora

Seus detalhes foram enviados com sucesso!