top of page

Logística

Duração:

2 anos e 6 meses

Tecnólogo

Tipo de formação:

Vespertino e Noturno

Turnos:

O curso Tecnólogo em Logística objetiva formar profissionais para a gestão da cadeia de suprimentos (supply chain) das empresas e indústrias, gerando alta da eficiência e da satisfação dos clientes. Abrange a área de estoque, logística empresarial, transporte e distribuição, gestão da cadeia de suprimentos, desenvolvimento sustentável e logística reversa, ultrapassando as barreiras espaciais e econômicas, visto que, a globalização da economia vem exigindo das empresas alto grau de eficiência, com produtivo e gerencial.

 

A profissão

O profissional Logístico desempenha funções relacionadas com aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte de materiais e produtos. Ele desenvolve e gerencia sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos, controle de frota, roteirização.

 

Mercado de trabalho

O egresso vai poder atuar como consultor, operador portuário em empresas privada ou instituições públicas na organização, planejamento, coordenação e movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos, professor. 

 

Por que estudar Logística no Iespes?

- Estágio em parceria com CIEE e IEL;

- Os professores são qualificados e atuantes no mercado

- Infraestrutura completa, biblioteca, salas de aula com recursos multimídia.

- Prepara estudantes para ministrar minicursos na comunidade;

- Participa de projetos de pesquisa e extensão;

- Estudantes planejam e organizam eventos como: seminários, palestras etc.;

- Fomenta o empreendedorismo;

- Visitas técnicas periódicas em empresas em empresas nos diversos segmentos;

- Possui sistema FIES e Pra valer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale  com o coordenadora

Especialista em Auditoria, Controladoria e Finanças - Faculdades Integradas do Tapajós, Graduação em Ciências Contábeis –Faculdades Integradas dos Tapajós. Atualmente é docente do Instituto Esperança de Ensino Superior nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Logística, Coordenador do curso de bacharelado em Ciências Contábeis. Tem experiência na área Bancaria, setor público com ênfase em prestação de Contas.

Anderson Jose Silva de Lima 

Coordenador

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page