top of page

Iespes inicia semestre letivo de 2018


As atividades do primeiro semestre de 2018 do Iespes já iniciaram. Ontem, 01, foi realizada a Aula Inaugural para calouros e acompanhantes, no Barrudada Tropical Hotel, para iniciar oficialmente as atividades do semestre, e hoje, os novos alunos foram recebidos no Iespes para ficarem a par das principais informações da instituição.


Na cerimônia da Aula Inaugural, os coordenadores dos cursos e professores do Iespes foram apresentados para os calouros da instituição. O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), José Cândido, a coordenadora do curso de Odontologia, Verena Maia, em nome dos demais coordenadores, e o diretor do Iespes, Juarez de Souza, desejaram as boas vindas para os alunos e os motivaram para o início do semestre.


A ingressante do curso de Psicologia, Ana Vitória, ressaltou que a expectativa aumentou com a acolhida. “Estou com uma expectativa grande e muito feliz por estar aqui, começando essa nova jornada. Gostei muito da Aula Inaugural. Fiquei mais animada ainda para fazer parte da instituição”.


Juarez de Souza explica sobre a Aula Inaugural e sua importância para que os novos alunos comecem a interagir uns com os outros e conhecer os professores e a instituição. "É um momento especial, onde os familiares também podem participar. É um momento de interação, quando eles começam a perceber como vai funcionar a instituição e é a primeira atividade oficial do Iespes com os calouros".


Palestra


A palestra da noite “Como a geração de conteúdo pode educar o seu mercado”, ministrada pelo especialista em marketing digital, Daniel Nuredo, destacou como as plataformas e ferramentas digitais podem ajudar a levantar um negócio. Ele citou exemplos de empresas estruturadas no mercado que utilizam a internet para vender seus serviços.


Apesar dos benefícios, ele também falou sobre os perigos que as facilidades da internet podem trazer para algumas profissões. Por isto, o palestrante atentou sobre a necessidade de os profissionais cada vez mais se qualificarem, aliarem a tecnologia aos seus conhecimentos e acreditarem em si mesmos. “Tudo passa pelo desenvolvimento pessoal. [...] Se você fizer um por cento melhor que ontem, em cem dias você será muito melhor. Em 365 dias, você estará pronto”.


Para Daniel, a mídia de massa não tem mais poder como antigamente, pois o mercado está saturado de publicidade. As novas ferramentas da internet devem ser bem aproveitadas, conforme as especificidades do público alvo de cada negócio. Ele falou sobre a importância de conseguir a confiança do público. “Quando uma pessoa gosta de você, ela compra contigo. Quando ela confia em você, ela fecha negócio. Aprenda a resolver problemas e você vai ganhar dinheiro. Ajude as pessoas a resolver problemas e você vai ganhar mais ainda. Você vai ver a diferença que fará no mercado”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page