Diretor reúne voluntários dos EUA que atuaram nas primeiras décadas da Fundação Esperança

Emmanuel Silva compartilhou informações atuais da instituição num encontro que rendeu muitas lembranças sobre a época que consolidou o projeto em Santarém e região

No início de mês de julho, o Presidente da Assembleia Geral da Fundação da Esperança, Dr. Emmanuel Silva, participou de um encontro com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, durante visita à cidade Chicago (EUA). São profissionais que atuaram voluntariamente nas equipes de ortopedia da Fundação Esperança nas décadas de 80, 90 e início do ano 2000.

Profissionais atuaram na Fundação nas décadas de 80, 90 e início do ano 2000 (Foto: Reprodução/ Emmanuel Silva)

Dentre os profissionais estava o médico ortopedista Dr. Joe Pilon. Um dos primeiro da área a realizar cirurgia no barco hospital da Fundação Esperança, período em que ainda não contávamos com a atual Clínica Esperança.

O encontro ocorreu na casa de um dos voluntários, em Chicago (EUA) (Foto: Reprodução/ Emmanuel Silva)

"Foi um encontro onde relembramos as visitas nas comunidades, os atendimentos a população ribeirinha e as cirurgias realizadas no barco da Fundação. Ações que consolidaram a ideia do Frei Lucas Tupper em levar saúde à população mais carente que necessita de atendimento", contou Dr. Emmanuel.

O encontro foi realizado na residência do Dr. Dennis Gates, voluntário que também realizava atendimentos naquela época. Durante a ocasião, o presidente da Assembleia Geral entregou aos profissionais, lembranças enviadas pelas unidades CEPES e IESPES e apresentou dois vídeos destacando os avanços da Fundação Esperança nos últimos anos.