Fundação Esperança é contemplada pelo Fundo Social Sicred

Benefícios e melhorias para as pessoas das comunidades locais. Essa é a finalidade do Fundo Social Sicred, que este ano contemplou a Fundação Esperança.

Na tarde de quinta-feira, 09, recebemos a visita de gerentes do Sicred para entregar a placa que formaliza o recebimento do recurso que viabilizou a aquisição de microscópios para o Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Esperança.

A contemplação neste edital fortalece a missão da Fundação Esperança, de melhorar a condição de vida da população por meio de serviços em saúde, considerando que Laboratório atende, diariamente, pacientes encaminhados de 10 Unidades Básicas de Saúde do município de Santarém - UBS, sendo que, muitos desses exames são realizados mediante análise microscópica.

O responsável técnico do Laboratório, Welington Dantas detalhou os benefícios da chegada destes equipamentos. “Essa aquisição vai agregar tanto na qualidade e agilidade da entrega dos resultados aos nossos pacientes e públicos das ações sociais e filantropia, quanto ao ensino, considerando que os alunos do CEPES e do IESPES têm esse espaço como local de aprendizagem, onde ocorrem visitas técnicas, aulas práticas e estágios”.

O superintendente da Fundação Esperança, Fernando do Valle destaca o empenho da equipe. “A equipe elaborou um projeto com diagnóstico preciso e alcançamos o objetivo de adquirir equipamentos mais modernos para melhorar cada vez mais o serviço prestado pelo Laboratório”.

Para o Sicred é uma satisfação ter a participação da Fundação Esperança no Fundo Social 2023. “O nosso objetivo é impactar positivamente a comunidade, por isso é motivo de muita alegria beneficiar a Fundação, considerando as práticas desta instituição aqui em Santarém”, ressalta Edson Rodrigues, gerente Sicred.

As gerentes Enielly Araújo e Fabrícia Almeida também estiveram presentes, além da coordenadora da Clínica Esperança, Solimar Abreu.