Alunos do Cepes realizam ações em alusão a campanha Outubro Rosa
- johnnyfe
- 22 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira, 20, estudantes do curso de especialização a nível técnico em Saúde da Mulher do CEPES realizaram ações de conscientização sobre o risco de câncer de mama e de colo de útero, no auditório da instituição. O evento é alusivo à campanha Outubro Rosa, a organização é da professora Eliane Lavor. Na ocasião, foram ofertados testes rápidos de Hepatite B e de sífilis, além de orientações sobres as Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs e coletas do exame Preventivo do Câncer de Colo do Útero - PCCU, para as alunas e colaboradoras da instituição. Além disso, houve palestras sobre o tema. O objetivo das atividades era a promoção da saúde feminina e a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer.
A professora e organizadora do evento, Eliane Lavor, explicou a importância do envolvimento de professores e alunos na ação. “As atividades foram um sucesso, pois envolveu os estudantes de todos os períodos e cursos. Além disso, todos os professores participaram e apoiaram a causa. ” Enfatizou a professora.















































































































Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.
Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…