top of page

Alunos de Redes de Computadores promovem evento sobre os desafios da internet


Ontem, 17, alunos do 3º semestre do curso de Redes de Computadores do Iespes promoveram uma mesa redonda para debater sobre o Dia Mundial da Internet: Desafios para a região Oeste do Pará. O objetivo foi discutir, na data, os principais desafios enfrentados e vencidos para a implantação da internet em Santarém, região localizada em meio a matas e rios.

Os palestrantes convidados falaram sobre os projetos existentes para minimizar as dificuldades no uso da internet. O professor Rogério Favacho falou sobre a visão dos empresários nesses problemas enfrentados, e Andrik Ferreira deu sua visão do provedor de internet, no caso da empresa WSP Telecom.

Também palestraram sobre o assunto o professor Juarez Silva, que trabalhou 20 anos na implantação via satélite em cidades do interior, e Caio Rêgo, que trabalhou em atividades de Software Livre e em uma ONG na implantação de internet e inclusão digital em comunidades ribeirinhas.

Participaram estudantes do curso de Redes de Computadores e de outros cursos do Iespes, e do curso técnico em Informática do Cepes. A discussão serviu para que os alunos conheçam o cenário do mercado e os problemas similares aos de hoje durante suas carreiras.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page