top of page

Cepes comemora 20 anos com ação social para comunidade

O Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes) comemorou os 20 anos de desenvolvimento de atividades no âmbito da educação com uma ação social nesta sexta-feira, 20. Alunos, professores e funcionários do Cepes, ofereceram à população diversos serviços na área da saúde, estética, bem-estar e cidadania, com emissão de documentos.

Centenas de pessoas receberam os atendimentos e participaram de atividades lúdicas, rapel, orientações sobre medicamentos, palestras, banquete nutricional, jogos educativos, peças teatrais e outras dinâmicas. A ação contou a participação de acadêmicos e docentes do Iespes e parceiros na realização dos serviços.

A população recebeu atendimentos gratuitos na área da saúde de forma rápida e fácil. Houve serviços de verificação de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia, teste HIV e hepatite, consulta de enfermagem, verificação de pressão arterial e teste rápido de próstata. Os atendimentos marcaram também o dia do Técnico em Enfermagem, comemorado no dia 20 de maio, e o encerramento da Semana de Enfermagem iniciada na quarta-feira, 17, na instituição.

Na área da beleza e bem-estar foram disponibilizados corte de cabelo, design de unhas, massagens e procedimentos estéticos de design de sobrancelhas, hidratação e maquiagem.

A celebração do aniversário iniciou com ações internas para acadêmicos e funcionários, e a população pôde participar da ação social. Para a diretora do Cepes, Maria das Dores, é uma oportunidade de aproximar ainda mais a população da instituição. “Tudo foi planejado pensando na comunidade, em atingir um grande número de pessoas para celebrar conosco. É uma realização nossa e empenho dos alunos facilitar nos serviços à população para que eles possam se beneficiar”, ressalta

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page