Lançamento de Odontologia no Iespes

A Fundação Esperança realizou um evento de lançamento do curso de Odontologia do Iespes, dia 30 de janeiro, no auditório da instituição. O curso é o primeiro do interior do Estado do Pará. Na ocasião do lançamento, estiveram presentes os coordenadores de cursos do Iespes, professores, a diretoria da Fundação Esperança e do Iespes, autoridades, profissionais odontólogos, e os acadêmicos das primeiras turmas do curso.

Nos pronunciamentos, o presidente da Fundação Esperança, Dr. Emmanuel Silva, falou sobre a luta da instituição junto ao Ministério da Educação para autorizar o curso de Odontologia e da tradição da Fundação nesses serviços. O diretor do Iespes, Juarez de Souza, realizou uma fala institucional do Iespes. A coordenadora do curso de Odontologia, Verena Maia Miranda, apresentou a matriz curricular, o eixos temáticos de cada semestre, a estrutura e o projeto de expansão do curso: o Campus 3 do Iespes, que será construído no endereço onde fica localizado o Cepes (Centro de Educação Profissional Esperança).

Verena Maia ressalta que a expectativa é formar um curso nas melhores condições, com estrutura adequada e de qualidade. "Estamos trazendo um curso novo, o primeiro fora da capital, e dentro das nossas possibilidades, vamos fazer o melhor para oferecer um curso que não deixe nada a desejar. Vamos batalhar muito pra isso. O projeto de construção das clínicas laboratório é um projeto lindo, muito bem feito, e que será executado nos próximos anos. O Iespes procura trazer um curso de odontologia padrão Iespes, pela qualidade dos cursos em nível superior", afirma.

A palestra da noite foi direcionada aos alunos, mas continha informações de interesse também dos profissionais. O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, dr. Roberto Pires, falou sobre a ética na profissão. Ele apresentou o Conselho Regional, sua atuação, e o código de ética do Conselho Federal de Odontologia.