Início das atividades no Iespes

Hoje, 02, os calouros 2018 foram recebidos no Iespes. Foram repassadas orientações acadêmicas de um modo geral e as novidades do Iespes para este ano. As orientações acadêmicas foram repassadas pelo coordenador do Núcleo de Apoio Acadêmico e Pedagógico (Naap), Paulo Marcelo Pedroso.

O engenheiro Marcos Brandão Corrêa, apresentou o projeto do campus III, que logo estará disponível para uso dos alunos do Iespes. “A nossa intenção com essas obras é que a Fundação Esperança se torne modelo nas áreas em que atua. [...] Essa é a prestação de contas da instituição com a sociedade”, reforçou.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Iespes, José Cândido Corrêa de Araújo, falou sobre alguns planejamentos do DCE. Entre eles, o Trote Solidário, onde alunos vão arrecadar materiais de limpeza e leite para ser doado a três instituições de Santarém. Quem se interessar em participar e obter mais informações pode procurar a sala do DCE, ao lado do setor de gratuidade do Iespes.

Assim como os veteranos, os alunos ingressantes se sentem acolhidos para iniciar o semestre da melhor forma. “Eu achei que foram muito prestativos, por nos darem acesso a informações que vamos utilizar durante os cinco anos do curso. Nos sentimos muito a vontade aqui”, comentou a ingressante Francisca Cinara.

A caloura Bianca Faria, além de demonstrar animação, contou de que forma optou por estudar no Iespes. “Conheci o Iespes através de uma amiga. Passei o ano de 2017 pesquisando sobre a instituição. Entrei no site, li sobre os projetos realizados pelos alunos, e com as informações que eu obtive, vi que era o melhor lugar para iniciar e concluir a minha graduação. Como foi dito na Aula Inaugural, a instituição é uma família, então tive a certeza que durante os cinco anos do meu curso, eu vou ser muito bem tratada aqui”.

O diretor do Iespes, Juarez de Souza reforça a recepção aos calouros e deixa uma mensagem de motivação. “Sintam-se acolhidos pelos funcionários, professores, por todo o grupo que compões do Iespes. Estamos de braços abertos para receber vocês. Que vocês entrem na nova jornada com muita fé e muita força. Se esforcem bastante. É uma jornada difícil, mas temos certeza do seu sucesso no final”.