Iespes lança edital do I Congresso Internacional e da XV Jornada Científica

O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) realizou, na tarde de hoje, o lançamento do edital do I Congresso Internacional de Pesquisa e Ciência (I Cipec) e da XV Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica.

Na ocasião, estiveram presentes alunos e professores do Iespes que desenvolvem projetos de pesquisa e extensão, e convidados.

O I Cipec será realizado nos dias 09, 10 e 11 de maio, semana do aniversário do Iespes, juntamente com a Jornada Científica, que ocorre todos os anos.

A Jornada é prestigiada pela comunidade acadêmica da instituição e de outras Ies de Santarém e região. Após 15 edições, a coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Iespes realiza, pela primeira vez, um evento de caráter internacional, em parceria com instituições de Portugal e do México.

Com o tema: Conhecimento e inovação para a transformação da sociedade, o Cipec abre espaço para discussão sobre a importância da ciência como objeto transformador da sociedade, da pesquisa como fonte do conhecimento em sala de aula e na vida profissional, entre outros objetivos.

O evento configura-se como um espaço de compartilhamento de saberes, com a socialização de resultados de pesquisas e trabalhos de extensão, desenvolvidos no meio acadêmico.

No edital, constam as normas para elaboração e submissão de trabalhos científicos a serem apresentados no evento. As inscrições iniciam hoje e vão até o dia 06 de abril, exclusivamente pelo site: www.congressoiespes.com.

Os trabalhos submetidos poderão ser apresentados em quatro categorias diferentes: Pôster, Prêmio Jovem Pesquisador Ensino Médio, Jovem Pesquisador Graduação e Jovem Pesquisador Pós-graduação.

Confira: EDITAL