II Scoop aborda sobre empreendedorismo e inovação

O II Simpósio de Computação do Oeste do Pará (Scoop), que será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro, no Iespes, tem como tema “Empreender e Inovar: desafios para o desenvolvimento tecnológico na Amazônia”.

O evento é uma oportunidade de acadêmicos e profissionais apresentarem seus trabalhos científicos e promove a troca de experiências e integração entre as instituições que atuam na área de computação da região Oeste do Pará.

A realização do Simpósio é resultado de uma parceria entre o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Escola Tecnológica de Santarém (EETEPA), Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra), Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Além de apresentação de trabalhos, haverá oficinas, workshops, palestras e mesa redonda, com o objetivo de discutir tendências inovadoras na área da computação.

As discussões serão voltadas para as particularidades da região Amazônica, uma vez que é considerada a maior floresta tropical do mundo, detentora de 15% das águas doces superficiais não-congeladas do mundo, da maior diversidade de recursos naturais, mas apresenta problemáticas no que tange os aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e científicos.

O II Scoop destaca os desafios e oportunidades no cenário computacional e tecnológico para o desenvolvimento, conectividade e integração da Amazônia.

As inscrições para o evento podem ser realizadas online até sexta-feira, 9. Depois, as inscrições vão continuar sendo feitas nas instituições.

Programação, inscrições e mais informações: scoop.net.br