Psicóloga aborda atuação do psicólogo nas Medidas Socioeducativas para alunos do Iespes

A turma de Psicologia do 9º semestre matutino do Iespes recebeu a Psicóloga Pâmela Tavares nesta quinta-feira, 28, para relato sobre a atuação do Psicólogo nas Medidas Socioeducativas sob a ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente, em consonância ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O encontro faz parte da disciplina Ênfase Social 01, ministrada pelo professor Felipe Soares. Ele ressaltou o objetivo de promover um a relação entre a teoria e a prática, a partir do olhar de uma profissional atuante na região.

“O relato de experiência da Psicóloga Pâmela Tavares foi construído para dialogar a disciplina com os discentes, transcendendo a teoria e as referências bibliográficas. Ela trouxe o relato de sua atuação dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa - CSEBA) e compartilhou sua rotina técnica e pessoal. Sua participação revelou a importância da ocorrência dessas experiências no ambiente acadêmico”, disse.

O aluno Erick Pacheco ressaltou a importância da atividade para os alunos. “É de grande importância momentos com profissionais da psicologia já atuantes. Uma vez que podemos conhecer um pouco das vivências em campos de atuações profissionais. A aula com a psicóloga Pamela demonstra o quanto o professor Felipe teve zelo ao trazer o conteúdo que a disciplina propõe. Assim, aulas como esta enriquecem não só o currículo, mas fomentam o aprendizado vivencial”.