Curso de Psicologia do Iespes participa de evento em preparação ao encontro do Conselho Nacional


A professora Eloísa Barros, o acadêmico Erick Pacheco e psicólogos egressos do Iespes participaram, no sábado, 6, e domingo, 7, do Congresso Regional de Psicologia (Corep), realizado em Belém. O evento foi em preparação ao encontro do Conselho Nacional de Psicologia (CNP).

Psicólogos brasileiros se reúnem a cada três anos para discutir os rumos da profissão de forma democrática e organizada. Para isto, participam das diversas etapas regionais do CNP.

“Dispositivo fundamental nesse processo de democratização do Sistema Conselhos, o CNP é a instância máxima em que são definidas as diretrizes políticas a serem seguidas nos três anos subsequentes pelos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia”, explicou a professora Eloísa Barros.

O acadêmico Erick Pacheco e a egressa do Iespes, Rose Mara Ruiz, vão representar a Psicologia do oeste do Pará no CNP, que ocorrerá em Brasília – DF, do dia 30 de maio a 2 de junho. O evento terá como tema: "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais".