top of page

Alunos de Redes de Computadores conquistam segundo lugar na fase regional da 24ª Maratona Nacional d


No sábado, 14, alunos do 4° e 5° semestres do curso de Redes de Computadores participaram da fase regional da 24ª Maratona Nacional de Programação, realizada pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC, no município de Oriximiná.

Nessa fase, 12 equipes participaram. Os alunos do Iespes foram conduzidos pelo coordenador do curso, Irley Araújo. O professor destacou a participação no evento e o segundo lugar no podium. “Foi um excelente resultado dado o propósito do curso que é infraestrutura de redes e o desafio de desenvolver programas. Ficarmos nessa posição é muito satisfatório e recompensante”, pontuou.

Lucas de Freitas do 5º semestre ressaltou a oportunidade de estar na 24ª maratona e a importância do trabalho em grupo. “Foi uma das melhores experiências da minha vida, uma oportunidade e tanto de mostrar nossos conhecimentos e saber como o trabalho em equipe é importante. O evento despertou a vontade de sempre seguir em frente e melhorar o que nós sabemos para construir uma excelente carreira profissional”.

Além de Lucas, os alunos Alessandro Basegio e Ruan Carlos do 4º semestre integraram a equipe.

O evento é realizado em nível nacional e internacional todos os anos e tem como objetivos fortalecer a computação no Brasil, além de descobrir talentos dentro das universidades do país, na área de desenvolvimento de soluções de softwares e aplicações de programas de computadores.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page