top of page

Alunos de Enfermagem realizam oficina sobre aproveitamento integral de alimentos na creche Seara


Acadêmicos do 2º semestre noturno do curso de Enfermagem do Iespes promoveram, na quinta-feira, 26, uma oficina sobre aproveitamento integral de alimentos com uso de cascas e talos, destinada a mães de crianças atendidas na creche Seara. A ação fez parte da disciplina Bioquímica, ministrada pela professora Mirna Malcher, e do Projeto Interdisciplinar (PI) dos alunos.

"Os acadêmicos enfatizaram a importância das vitaminas, proteínas e sais minerais para a nossa saúde, conteúdo trabalhado na disciplina Bioquímica", explicou Mirna.

Os alunos demonstraram a variedade de receitas que podem ser feitas com cascas e talos que muitas vezes são jogados no lixo. Foram feitas receitas com casca de banana, abacaxi, cenoura, batata, etc.

A Aluna Letícia Canto ressaltou que a falta de conhecimento da população sobre as propriedades nutricionais dos alimentos é um dos fatores que leva ao desperdício.

"No Brasil, toneladas de alimentos que poderiam ser reaproveitados por famílias carentes são jogadas fora todo dia e isso dá ao Brasil o título de país do desperdício. Além de conscientizar sobre reutilização dos alimentos, falamos também sobre as fontes de vitaminas dos alimentos e a importância de se alimentar bem para ter uma vida mais saudável"

A aluna destacou que a educação nutricional começa em casa e, com as informações adquiridas, as mães já podem começar a mudar a alimentação das crianças.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page