Sesmt da Fundação Esperança realiza treinamento para monitores dos laboratórios do Iespes

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Fundação Esperança, mantenedora do Iespes, promoveu neste sábado, 5, um treinamento sobre combate a princípios de incêndio para alunos que são monitores nos laboratórios da faculdade.

O ministrante foi o técnico em segurança do trabalho e chefe da emergência de incêndio do Iespes, Josenilson Aguiar. Ele repassou orientações sobre as melhores formas de prevenir acidentes e ensinou os alunos, na prática, a como usar o extintor e apagar incêndio.

A auxiliar administrativa do Sesmt, Neuciane Bernardes, que esteve a frente da organização, ressaltou que é importante os alunos ficarem a par das informações, para que possam utilizar, não apenas dentro da instituição, mas em outros locais em que forem atuar.

"Devido a atividade que eles realizam nos laboratórios, pode acontecer princípio de incêndio e também como é um assunto abrangente, eles podem utilizar em qualquer outro local que forem trabalhar", explicou.

Ainda será realizado outro treinamento aos alunos no dia 19 de outubro, sobre Biossegurança e gerenciamento de resíduos.

Veja mais fotos: