top of page

Acadêmicos participam de ação pelo Dia da Liberdade de Imprensa


Na segunda-feira, 4, para marcar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, as turmas de jornalismo do IESPES participaram de uma ação no shopping Rio Tapajós.

A ação foi organizada pelo coordenador do curso, professor Milton Mauer. Segundo ele "o momento serviu para marcar a defesa da liberdade que o jornalista precisa ter de informar à sociedade sobre questões sensíveis sem sofrer ameaça física. Apesar da liberdade de imprensa ter melhorado um pouco no Brasil nos últimos anos, segundo alguns institutos, ainda nos encontramos num ranking que confirma a profissão de jornalista muito perigosa de ser exercida”, ressalta.

Os professores Paulo Lima, Lenne Santos, Talita Baena e Adriana Pessoa, estiveram presentes. Uma roda de conversas sobre a liberdade de imprensa e as experiências vividas por acadêmicos que têm atuação em emissoras locais foi um dos pontos altos da ação.

Os estudantes do 3º semestre fizeram parte da montagem de um material que foi utilizado para dar destaque à história, e a fatos marcantes sobre a liberdade de imprensa no Brasil e no mundo. Para os alunos, esse foi um momento de refletir sobre o assunto e também de integração. “A gente espera que mais momentos como esse ocorram”, afirma Ivaldo Fonseca. Já o acadêmico Geraldo Cordeiro destacou a importância de reunir as turmas. “Foi um momento de integração entre todos os colegas, é muito bom saber das experiências de cada um”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page