Serviço-Escola de Psicologia promove encontros virtuais com a participação de egressos do Iespes
- johnnyfe
- 6 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

O Serviço-Escola de Psicologia do Iespes está promovendo encontros virtuais para alunos do 9º semestre, com a colaboração de egressos do curso. No dia 26 de junho, os alunos participaram de um seminário que contou com a psicóloga Ingrid Batista, e na sexta-feira, 3, com a psicóloga Amanda Barros.

"Acolhimento psicológico de populações em vulnerabilidades - Negros (as), Indígenas e Quilombolas” foi tema do primeiro seminário, no dia 26. "Esta atividade buscou promover discussões sobre as formas de sofrimento no contexto Amazônico, direcionados à essas populações, bem como um recorte histórico envolvendo as práticas clínicas no processo de acolhimento", explicou a coordenadora do Serviço-Escola, professora Edilmara Rocha.

Na sexta-feira, 3, o seminário abordou a temática: Acolhimento on-line em meio à pandemia. "Esta atividade buscou promover discussões referentes às resoluções 11/2018 e 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia, que orientam as práticas de atendimento on-line por profissionais da Psicologia, bem como, discutiu-se sobre um panorama geral, de quais as demandas psicológicas que estão sendo evidenciadas em meio à pandemia", explicou Edilmara.
No dia 10 de julho, será realizado outro seminário aos alunos, com o tema "Psicoterapia on-line: desafios e potencialidades", pelos psicólogos Ariane Macedo, Caroline Torres e Jefferson Feitosa.
Os egressos do Iespes que estão ministrando os seminários atuam no Serviço-Escola de Psicologia.








































































































Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor do…