Jornada de Fisioterapia do Baixo Amazonas conta com meetings on-line e workshops presenciais


O curso de Fisioterapia do Iespes promove, nos dias 16 e 17 de outubro de 2020, a VI Jornada de Fisioterapia do Baixo Amazonas, com o tema "Panorama clínico e científico da fisioterapia uroginecológica e obstétrica".


A organização é da turma de Fisioterapia 2019, sob coordenação das professoras Daniely Leal e Marina Nicolau.


A programação conta com meetings on-line, no primeiro dia, sobre temáticas relacionadas a atuação profissional em pacientes mastectomizadas; em trabalho de parto e em pacientes pós prostatectomia; além de workshops nos laboratórios de Fisioterapia do Iespes, no segundo dia, sobre "Avaliação Pélvica" e "Cinesioterapia no Trabalho de Parto".


Investimento:


Meetings on-line (Gratuitos - plataforma google meet)

workshops presenciais (R$ 30 cada. Turmas reduzidas, atendendo as medidas para prevenção da Covid-19)

Inscrições (aqui).

Mais informações: (93) 99167-4363 / (93) 99155-9137 / (93) 99212-3206

PROGRAMAÇÃO:


16 de outubro (sexta-feira)


15h - Apresentação cultural


15h30 - Mesa de abertura Convidados: Wladimir de Melo (Direção Iespes); Milene Sena (Coordenação do curso de Fisioterapia); Marina Nicolau (Coordenação docente da Jornada); Thayane Maia (Coordenação discente da Jornada).


16h - Meeting on-line: Complicações e tratamentos em pacientes mastectomizadas

Convidados: Laila Freitas (Médica mastologista); Nídia Lima (Fisioterapeuta especialista em oncologia); Daniely Leal (Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher).


18h - Meeting on-line: Atuação multiprofissional durante o trabalho de parto

Convidados: Aline Quincó (médica ginecologista e obstetra); Ana Cristina (Fisioterapeuta e doula); Marina Nicolau (Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher).


20h - Meeting on-line: Atuação multiprofissional em pacientes pós prostatectomia Convidados: Diego Miranda (médico urologista); Jamyle Miranda (Fisioterapeuta); Daniely Leal (Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher).

17 de outubro (sábado)


Workshop: Avaliação Pélvica Ministrante: Daniely Leal (Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher)

1ª turma: 8h às 10h 2ª turma: 10h às 12h


Workshop: Cinesioterapia no Trabalho de Parto Ministrante: Marina Nicolau (Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher)

1ª turma: 8h às 10h 2ª turma: 10h às 12h