Evento alusivo ao Dia da Consciência Negra aborda Racismo, Saúde mental e construção identitária
- Jéssica Luz
- 3 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

O curso de Psicologia promove, no dia 20 de novembro, um evento on-line alusivo ao Dia da Consciência Negra. Será realizado minicurso com o tema "Saúde mental da população negra: estratégia e possibilidades de enfrentamento ao racismo" e mesa interativa sobre "O processo de construção identitária da população negra". Entre as duas atividades, será realizado um momento cultural. A inscrição é gratuita. O evento será realizado pela plataforma Google Meet. Clique aqui para se inscrever Informações: (91) 8498-3938 / (93) 99148-4789
PROGRAMAÇÃO
15h às 17h - Minicurso: Saúde mental da população negra: estratégia e possibilidades de enfrentamento ao racismo
Ministrante: Ingrid Sabrina Batista Costa (Coordenadora da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso. Integrante da Comissão de Povos Indígenas do Conselho Regional de Psicologia Pará/ Amapá).
17h30 - Momento cultural
19h - Mesa interativa: O processo de construção identitária da população negra Convidados: Marina de Barros Fonseca (Mestranda em Antropologia Social pelo PPGAS/UnB) Sheyla Moraes (Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasilia (UnB) Luane Fróis da Silva (Professora e Membra do Núcleo de Pesquisa NPDAFRO/UFOPA. Ativista do Movimento das Mulheres Negras de Santarém)








































































































Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor do…