Clínica-Escola de Fisioterapia recebe equipamentos para atendimentos Neurofuncionais
- johnnyfe
- 3 de fev.
- 2 min de leitura

Por meio do Fundo Social, um recurso do Sicredi destinado a apoiar projetos como o “Promovendo a Fisioterapia Neurofuncional para a Comunidade” foi possível a aquisição de equipamentos e utensílios com intuito do tratamento de reabilitação, tanto para adultos, como para crianças, para pacientes apresentando diagnósticos como AVC, doença de Parkinson, paraplegia, lesões de plexo braquial, síndromes raras, hipóxia neonatal, encefalopatia crônica progressiva, síndrome de Down, transtorno do espectro autista, torcicolo congênito, prematuridade, dentre outros.
A Clínica-Escola de Fisioterapia oferta atendimentos à comunidade em geral, além de serviços gratuitos, por meio dos estágios curriculares praticados pelos estudantes do IESPES.
É o segundo ano consecutivo que a Fundação Esperança é contemplada com o Fundo Social Sicredi.
Para Enielly Idalina Araujo, gerente administrativo financeiro do Sicredi, é importante ampliar os nichos atendidos pelo benefício, como forma de atender mais pessoas. “Esse é o propósito. Se focarmos apenas em um nicho, sabemos que não iremos atingir o máximo de pessoas que gostaríamos. Então, focando em demais setores e áreas, a gente consegue atender ainda mais a população de Santarém, ajudando as pessoas que precisam dessas oportunidades. A gente vê que é uma entidade comprometida com a sociedade, então o uso dos recursos bem distribuídos e aplicados entre a sociedade faz com que continuemos com a parceria.”
Para Solimar Abreu, coordenadora da Clínica Esperança, todos ganham com o benefício do Fundo Social Sicredi. “Eu vejo que é um tipo de parceria que todos ganham, ganha a instituição que recebe o recurso, porque consegue oferecer maior qualidade em serviços, ganha quem recebe os serviços, nesse caso nossos pacientes, independente de ser um atendimento particular ou social, pois usufruem do mesmo equipamento utilizado por meio do recurso e ganha a instituição financiadora porque ela sabe que o recurso está sendo destinado a um público que faz a diferença.”








































































































Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.
Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…