top of page

Quinta Cultural IESPES reúne artistas locais


A "Quinta Cultural", realizada no dia 28 de maio, pelos acadêmicos do 7º semestre de jornalismo, reuniu alunos de vários cursos do IESPES, em um momento de descontração. As atrações da noite foram os artista locais, Dandara & Eudes, Júlio Tapará e Dj Renato. O evento fez parte da disciplina Comunicação Integrada, que envolve as áreas de jornalismo, relações públicas e publicidade, para promover uma ação de marketing cultural, além de valorizar os artistas da região.


A professora da disciplina, Talita Baena, diz que o foco do plano de comunicação foi atendido, e espera que as próximas turmas que passarem pela comunicação integrada prossigam com a ideia. “Realizar um evento dentro da área de relações públicas envolve tudo da comunicação. O jornalista pode fazer o planejamento e a divulgação dentro da filosofia da comunicação integrada, que é contemplar o jornalismo, a publicidade e o marketing. Nós sabíamos que ia chamar atenção, mas nem tanto. Eu percebi o quanto a música envolve a sociabilidade das pessoas”, disse a professora.


As atrações atenderam aos diversos públicos da instituição: com MPB, sertanejo, rock, pop, nacionais e internacionais. Muitas turmas foram liberadas para prestigiar ao evento. “O interessante é abranger pessoas de todas as idades e gostos. Muita gente participou e cantou junto até o fim. Desde o início do semestre estamos planejando a ação. A aceitação também se deve a divulgação na imprensa e redes sociais,” comenta a acadêmica Mayane Nascimento.


Mariana de Melo trabalha no financeiro do IESPES e aproveitou o show antes de ir para casa. “Meu expediente termina às 21h, escutei uma animação por aqui e vim ver. Esses estilos são muito legais, o evento chama a atenção de todos”.


Os alunos fizeram uma exposição fotográfica com imagens produzidas pela turma no período da disciplina fotojornalismo, retratando a enchente no espaço da orla e Mercadão 2000, com um olhar diferenciado da comunidade.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page