top of page

Acadêmicos de Redes de Computadores realizam oficinas do PI no Iespes


Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Redes de Computadores do Iespes estão desenvolvendo um Projeto Interdisciplinar com estudantes da escola Álvaro Adolfo, sobre a ferramenta Arduíno, uma plataforma física de computação de código aberto.

Os acadêmicos começaram o PI na escola municipal Dom Floriano, no bairro Maracanã, e agora estão na escola estadual. O PI com o tema: “Introdução à eletrônica usando Arduino” é desenvolvido com oficinas para os alunos da escola Álvaro Adolfo no laboratório de informática do Iespes.

A primeira oficina ocorreu no sábado, 23, no período da tarde, e vai continuar nos próximos três sábados na instituição. Os professores Aloisio Barros e Irley Araújo acompanham o projeto. A ideia da utilização do Arduíno no PI surgiu do acadêmico Alexandre Thomas que participa de um projeto de extensão intitulado “A Robótica Educacional aplicada ao Ensino da Matemática na Escola Municipal Rotary”, orientado pelo professor Angel Galvão.

A partir do projeto surgiram ideias que poderiam ser trabalhadas de forma paralela. Uma delas são as oficinas de Arduíno, nas quais são trabalhadas a eletrônica e a eletricidade de forma simples e dinâmica.

Alexandre levou a ideia para a turma do 5º semestre, que realiza o PI, e o grupo resolveu aplicar as oficinas para os alunos da escola. Os acadêmicos tem em mente também trabalhar na revitalização do laboratório do Álvaro Adolfo, verificando os computadores, e quais podem ser arrumados.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page