top of page

Evento vai debater o papel da Enfermagem na arte do cuidar


A turma do 5º semestre do curso de Enfermagem do Iespes vai realizar, na quinta e sexta-feira, 19 e 20, a XV Semana de Enfermagem, na instituição. O tema deste ano é: “O papel da enfermagem na arte do cuidar: humanizar na assistência à saúde”.

Na quinta-feira, no período da manhã, haverá os minicursos: “Injetáveis”, e “Primeiros socorros”. No período da noite terá a palestra “O papel da enfermagem no ambiente hospitalar”. Será realizado também um desfile demonstrando a padronização dos uniformes nas áreas de atuação da Enfermagem.

Na sexta-feira, pela manhã, haverá o minicurso “Parto grama na assistência obstétrica”, e à noite uma palestra sobre “A importância da consulta de enfermagem na assistência à saúde”. Alunos do 1º semestre do curso vão realizar uma dramatização nos dois dias de evento. Para encerrar haverá um show cultural com o cantor Eduardo Dias.

A programação é alusiva ao Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio. Ao longo do mês, houve uma série de eventos realizados pelo Conselho Regional de Enfermagem, e o Iespes não poderia ficar de fora. As programações trazem discussões sobre a função do profissional de Enfermagem. No dia 10, o Coren realizou a palestra "Políticas públicas de saúde para o enfermeiro", na instituição, com a participação de professores e alunos do Iespes.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page