top of page

Atividade reúne representantes de turmas do Iespes para debater melhorias


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Iespes reuniu, no sábado, 27, representantes das turmas para identificar pontos positivos, medianos e negativos da instituição, e observar o que precisa ser melhorado. Dois alunos de cada turma levaram informações nos três parâmetros diferentes e socializaram com os professores e membros da CPA. A atividade se compôs também de um café da manhã.

A comissão realizou uma dinâmica feita com um semáforo. Os representantes deveriam elencar cinco ícones verdes, considerados satisfatórios e que dão certo, cinco ícones amarelos, que precisam de alguns ajustes, e cinco ícones vermelhos, os quais precisam ser mudados o mais rápido possível. Os alunos puderam falar abertamente sobre o que pensavam.

O presidente da Comissão Própria de Avaliação, Juarez de Souza, afirma que a atividade foi importante para continuar fortalecendo o compromisso da instituição. “Foi um desafio, pois não sabíamos como seria. Mas tivemos uma adesão grande de alunos. Eles puderam falar sobre o que achavam interessante e o que precisa melhorar... aspectos positivos como o atendimento com os funcionários, e outros em que eles têm dificuldade. Foi um momento interessante”, ressalta.

Todos os cursos da instituição estavam representados por 105 alunos. Eles conversaram com os professores presentes, se reuniram em seis mesas, debateram, elegeram os 15 itens, no total, e expuseram na reunião. A partir do debate será gerado um relatório, que será fornecido para a instituição e para os coordenadores, sobre os pontos que precisam de ajustes e os que já estão funcionando adequadamente.

Além de quatro professores membros da CPA, dois alunos, funcionários do setor técnico administrativo, secretaria acadêmica, tecnologia da informação, e de outros setores também compõem a comissão.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page