top of page

Alunos de Segurança do Trabalho visitam empresa Cargill


Alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da turma Pronatec 2016 do Cepes participaram ontem, 23, de uma visita técnica a à empresa Cargill Agrícola S/A. Os alunos foram acompanhados pelo professor Darlison Nobre, e relacionaram conceitos estudados na disciplina Segurança II.

O professor ressalta que é significativo a turma observar a gestão de segurança montada dentro de uma empresa que esteja acordo com as recomendações internacionais. “Eles puderam ter uma percepção de como é uma empresa que precisa atender as normas de padronização ISSO 9001 e 14000. Além da educação ambiental, eles trabalham com medidas de segurança, sinalização e ordens de serviços”, explica.

Toda a questão da Segurança do Trabalho e monitoramento de riscos foi explicada para os alunos por meio de palestras. A assessora de comunicação, Katiane Jesus, dois técnicos em Segurança do Trabalho, e uma enfermeira do trabalho repassaram a forma de funcionamento da Cargill, para prevenção de acidentes.

Durante a visita os profissionais conversaram com os alunos sobre Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, com relação ao capital humano, saúde ocupacional, alimentos, coleta seletiva e sinalização interna.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page