Posse de novos membros da Cipa

A posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) gestão 2016/2017 foi realizada ontem, 27, em uma reunião com os funcionários da Fundação Esperança. Os integrantes da Cipa gestão 2015/2016 passaram seus cargos para os novos integrantes da comissão.

A antiga presidente, Michelle Borges, falou sobre o conhecimento que obteve em todo o período como integrante. Socorro Galúcio, que era membro da comissão anterior, passou a ser a presidente da eleição atual, e discursou representando os funcionários. Bruno Leão, representando a gerência da Fundação Esperança, agradeceu a gestão anterior e falou sobre a expectativa das atividades para esta nova gestão.

Foram feitos agradecimentos ao trabalho realizado pela Cipa gestão 2015/2016, e destacado que a nova Cipa, após ter passado por treinamentos, está pronta para promover a saúde e segurança dos trabalhadores da mantenedora, do Cepes e do Iespes.

O técnico em Segurança do Trabalho da Fundação Esperança, Darlison Nobre, presidiu e secretariou a sessão, e agradeceu a todos os presentes pelo empenho no exercício de suas funções. Ele destaca a missão que os empregados têm pela frente: “os membros votados para representar a empresa recebem a missão de trabalhar em prol da integridade física dos trabalhadores, de campanhas educativas e medidas preventivas, no propósito de reconhecer os riscos e agir de acordo o que exige a NR5”, ressalta.

Tudo é realizado em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT). São identificadas necessidades de adequações no ambiente de trabalho, e repassado para o empregador, que avalia e procura a melhor forma de realizá-las.

Os representantes titulares da nova comissão são: Socorro Galúcio, Ketillim Gomes, Mirian Silva e Santana Conceição; e os suplentes: Eriane Sousa, Cibelle Aguiar, Aldarlene Ferreira e Darlen dos Anjos.