top of page

Alunos do Iespes realizam exames em crianças da Umei de Santana


Ontem, 17, alunos e professores dos cursos de Biomedicina e Farmácia do Iespes, em conjunto com o projeto Esperança na Comunidade, desenvolvido pelo LabIespes (Laboratório de ensino do Iespes) realizaram a coleta de exames de hemograma e parasitológico em crianças da Unidade Municipal de Ensino Infantil do bairro Santana.

50 crianças de até 5 anos são atendidas pela Umei. As 44 presentes na unidade receberam a ação de coleta dos exames. As análises serão realizadas no próprio LabIespes e entregues na unidade. Os exames realizados servem para identificar complicações no desenvolvimento das crianças, seja ele de anemia ou qualquer tipo de parasita.

Esta é a segunda ação do projeto Esperança na Comunidade na Umei de Santana. Os alunos do curso de Biomedicina do Iespes, juntamente com seus professores, acompanharam os atendimentos dos alunos de Farmácia, que já estão acostumados com estas ações e observaram práticas de seus futuros trabalhos. A farmacêutica responsável pelo LabIespes, Socorro Galúcio, o coordenador dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Juarez de Souza, e os professores Maurício Liberal e Andrew Pereira, acompanharam a ação.

A aluna do curso de Farmácia e uma das monitoras do LabIespes, Adriana Maciel, diz que estas experiências ajudam as crianças e contribuem para a prática dos acadêmicos. “Acabamos aprendendo na prática e vivenciando aquilo que vamos fazer daqui alguns anos. Estamos ajudando o próximo. Tudo isso contribui para a saúde deles e também para nós, como acadêmicos. Aqui o trabalho é voluntariado, é muito legal, e eles contribuem com nosso serviço”, destaca.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page