Liga Acadêmica do Iespes firma parceria com escola São Francisco

Na manhã de hoje, 31, o coordenador do curso de Farmácia do Iespes, Juarez de Souza, juntamente com as professoras da disciplina de química do curso de Farmácia,

Andreia Freire e Polyane Gomes, estiveram reunidos com a direção da Escola de Ensino Médio São Francisco para firmar parceria entre a escola e a Liga Acadêmica de Química, formada por acadêmicos do curso de Farmácia do Iespes.

A liga já havia realizado uma ação na escola com explicações e demonstrações de procedimentos para auxiliar na execução de atividades de química. Agora, com a parceria, será possível auxiliar na implantação do laboratório de química e na feira de química da escola. As aulas serão teórico-práticas e vão ser realizadas com alunos do 3º ano do ensino médio.

A liga é uma parceria entre o Iespes e o Ministério Público para auxiliar as escolas de ensino médio na execução de atividades práticas de química. O projeto atende a proposta de aproximação do MP, entre as escolas e as universidades.